POLÍTICA DE TRABALHO


"ATENÇÃO: NÃO ELABORAMOS TRABALHOS ACADÊMICOS"

Prezado(a) Cliente,

Por questões éticas e legais não elaboramos sobre hipótese alguma a parte intelectual dos trabalhos, não vendemos trabalhos nem indicamos quem o faça.

Vale dizer que apresentar trabalho científico elaborado por terceiro configura-se crime de falsidade ideológica, podendo configurar também crime de estelionato e plágio em alguns casos, enquadrado no Código Penal Brasileiro, Artigos 171 e 184 sujeito a pena de reclusão de até 05 anos (tanto para quem vende quanto para quem compra), além de poder sofrer as sanções impostas pela Lei de Direitos Autorais e sanções administrativas pela Instituição de Ensino, podendo perder, inclusive o direito ao diploma de conclusão de curso.

O GRANDE PROBLEMA DA EDUCAÇÃO

Todo curso de graduação e toda aquisição de conhecimento científico requer além de dedicação, alguns sacrifícios: noites sem dormir, perda de festas, passeios, finais de semana, feriados ou bate-papos com os amigos são alguns exemplos que podem suceder àqueles que almejam ir além na sua carreira profissional, pois tudo o que é bom e duradouro é consequência de trabalho árduo, sacrifício, persistência, ousadia e paciência. Além do que, nem todo curso e nem toda instituição foi moldada para receber alunos que já possuem vida profissional, família constituída e outras responsabilidades, mas isso é algo que temos que aprender a lidar se quisermos chegar a algum lugar.

Entendemos que a pessoa que não consegue conciliar seu tempo com os estudos deve refletir se é o tempo certo para fazer aquele curso ou se está dando prioridade ao que realmente importa naquele momento.

Todos estes sacrifícios são os que nós, criadores deste Blog, vivemos hoje, na prática, conciliando as diversas áreas e responsabilidades de nossa vida com os estudos (Direito e Educação), mas nem por isso nos submetemos ao agir sem ética da prática de atos ilícitos. Isso porque queremos receber o mérito por nossas notas, por nossos esforços e pelo grau de conhecimento alcançado. Sem falar dos riscos que tais atitudes impõem a toda a sociedade.

Imagine, por exemplo, o médico que "comprou" seu diploma, pois, ao apresentar trabalhos elaborados por outros, deixou de estudar e aprender o que era extremamente importante para o exercício de sua profissão. Você confiaria a sua vida, a sua saúde, sua e de seus familiares, nas mãos desse profissional? Infelizmente eles existem e estão atuando espalhados por toda a nossa sociedade.

Já imaginou que muitos prédios que desabam, muitos erros médicos e de profissionais da saúde e muitas outras catástrofes podem ser o resultado de pessoas que "não tiveram tempo para estudar" e decidiram pagar para que outros fizessem (e aprendessem) seus trabalhos acadêmicos? E não seria também por essa razão que muitos desses "profissionais" não conseguem passar num concurso público ou estão desempregados ou, ainda, estão trabalhando por um salário e condições que não alcança um patamar civilizatório mínimo, ferindo frontalmente a dignidade da pessoa humana? Será que não lhes faltou a teoria para a realização e o aperfeiçoamento da prática?

Tudo o que fazemos volta para nós. É a chamada lei da semeadura, pois "tudo o que homem plantar, isso colherá".

Refletindo sobre essas coisas e acreditando piamente nelas, em nossos princípios éticos e morais, importando-nos com o futuro de nossos clientes e com a segurança de nossa sociedade e de nossas próprias vidas, eis a razão pela qual não elaboramos trabalhos acadêmicos, não vendemos, não indicamos e não apoiamos tal prática.